7 de dez. de 2010

Massa fimo para unhas

Pessoal, sabemos que existem inúmeras novidades no mundo das unhas, esmaltes e afins, mas vocês já ouviram falar em massa fimo para unhas?
A cerâmica plástica, mais conhecida como massa fimo, é um polímero (macromolécula resultante da união de moléculas pequenas, utilizadas na produção de plásticos, borracha sintética etc.) que fica muito duro após ser cozido.


O nome da massa de modelar: FIMO ficou assim conhecida por ser o nome do fabricante mais conhecido da massa, e ela pode ser utilizada na decoração de vidro, louça, madeira... É muito encontrada na fabricação de colares, pulseiras e broches.
Eu já tive um colar em que o pingente era de massa fimo, mas eu não sabia disso na época. Achava que era uma superfície com pintura (rs)!
Após o cozimento dessa massa, ela torna-se totalmente resistente à água, pode ser lixada, polida, dentre outras coisas.
Existem variadas técnicas no manuseio da massa para que o criador da arte encontre os mais variados efeitos. Deve dar um trabalho de fazer, pois possui uma enorme riqueza de detalhes.
A novidade da utilização da massa fimo é nas unhas! Isso mesmo! Fiquei pasma quando soube da notícia e imediatamente encomendei as minhas massinhas fimo, mas ainda não chegaram.


No caso da massa utilizada nas unhas, a fabricação dela é feita em tubinhos e os vendedores vão cortando à medida que as compradoras solicitam os modelos. Eles cortam numa espessura fina e ela é aplicada nas unhas com cola própria ou com base de unhas mesmo, que ajuda a fixar. Claro que as massas ficam em relevo nas unhas, mas são quase imperceptíveis.
São tantos modelos que eu estou pensando seriamente em comprar mais se eu gostar!

Por Luciana Cazaes
Escrito em outubro de 2010

2 comentários:

  1. nossa fazenparte do meu kit de unhas a quase 2 anos já.antes era muito mais difici de achar

    ResponderExcluir