9 de mar. de 2011

SUGESTÃO DE UNHA PARA O CARNAVAL

Olá meninas!

Essa semana enviei para minha amiga Di, umas fotos das minhas unhas pintadas, e ela sugeriu que eu postasse no blog. Pedido atendido! rs Pena que só pude postar agora porque estava viajando.
No início desse mês, já comecei a imaginar como eu pintaria as minhas unhas para os festejos de carnaval. Queria algo diferente de tudo que eu já vi, fácil de fazer e bastante colorido.
Foi quando surgiu a idéia de colocar váááááááários pontinhos coloridos nas unhas, dando uma imagem de confetes coloridos, e o resultado ficou legal. As meninas do trabalho gostaram, Di gostou, minha mana e minha mamãe, meu esposo... e para completar: a atendente do banco que fui. rs
Vou dar as dicas para vocês de como fiz a pintura abaixo:







Utilizei ao todo 10 cores de esmaltes diferentes. Um de fundo, mais nove para os pontinhos. Claro que antes de pintar as unhas, sempre coloco um fortalecedor, e para finalizar um topcoat.
Abaixo, segue o fortalecedor que utilizei, o topcoat e a cor de fundo. Pensei em branco, mas acabei utilizando esse amarelinho perolado da IMPALA.
COLORAMA - Fortalecedor de unhas
AVON - Cobertura brilhante e secagem rápida para esmaltes (topcoat)
IMPALA - Cajá manga














Para os pontinhos, utilizei cores peroladas:
BIG UNIVERSO - Ícaro
BIG UNIVERSO - Zênite
BIG UNIVERSO - Turquesa














Utilizei também cores metálicas e escuras:
ANA HICKMANN - Luxo !
ANA HICKMANN - Hip hop
COLORAMA - Carbono














E cores cremosas:
SENSUAL - Amanda-Copa
RISQUÉ - Laranja siena
FLORMAR SUPERSHINE













A maioria dos esmaltes que utilizei são brasileiros, mas nada impede que vocês usem a criatividade com cores variadas de diferentes marcas (nacionais ou importadas).
Pode ser também degradês com tons variados de azul... de verde... de rosa... mas utilizei cores variadas para ficar bem alegre e chamativo. (adoro! rs)
Para fazer os pontinhos, utilizei o palito de madeira que tiramos o excesso de esmalte do canto das unhas.
Peguei uma folha de papel, fui pingando o esmalte na folha e pegando com o palito para colocar nas unhas. Não dá trabalho, é até divertido, pois vocês colocam os pontinhos espalhados até que fique bem cheio.
Para limpar também é fácil, fácil, pois os pontinhos não mancham os cantos das unhas porque colocamos diretamente na unha. Então só precisei limpar quando passei o amarelo inicial.






Espero que vocês tenham gostado do resultado. Um beijão e até a próxima.

6 comentários:

  1. Nossa, Lú, achei super criativa e interessante o modo que vc usou pra aplicar os pontinhos!!! Muito legal!!! :) Ficou show, amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Ficou super bacana a sugestão. Facil e todo mundo consegue fazer :)

    Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Lú vim conhecer seu blog, e parabéns! Ficou lindo seus coloridinhos, bem divertidos.
    Eu não conhecia essa marca Sensual e a FLORMAR SUPERSHINE também não, onde encontro? Ah ele é igualzinho o fundo do seu template heeheh
    bacana mesmo, curti seu blog! tou seguindo!
    Bjão
    @esmaltina

    ResponderExcluir
  4. O esmalte FLORMAR SUPERSHINE é da Espanha. No Brasil você não encontra.
    Já o SENSUAL para falar a verdade, acho que não é muito popular, pois só encontrei num lugar em Salvador-Bahia... e não tem muitas opções de cores. O que gosto dessa marca (tenho umas 4 cores) é que a cor parece daqueles ÚNICA CAMADA da Colorama, pois basta passar uma vez e fica bem consistente sem falhas.
    Bjo
    (Luciana)

    ResponderExcluir
  5. Me encanta com te ha quedado.
    Tienes un premio en mi blog guapa pasate , te dejo la dirección.
    http://thetastyplum.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, ficou bacana mesmo, sou desiner de unhas, então sou suspeitissima de opinar...rs...

    Bjks.

    http://esmalteeunhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir