30 de mar. de 2012

Unhas marmorizadas

Hi girls!
Esse post de hoje é para falar sobre o fantástico mundo das unhas marmorizadas. rs

Como o próprio nome já diz... é um efeito de mármore na unha. E você pode fazer quantas vezes quiser, nunca fica igualzinho... e isso é que é o grande barato da coisa. De início vocês podem até pensar que dá trabalho, mas é prático, além de muito divertido.

Bom, para fazer esse efeito na unha, vocês vão precisar de água (de preferência gelada), durex (fita crepe, ou hidratante), palitinhos de dente e da combinação de cores de esmaltes que vocês quiserem fazer. Algumas pessoas preferem fazer tom sobre tom (como vários tons de azul ficando mais escuro ou claro por exemplo), coloridos, cores vibrantes... dá para usar a imaginação.
As cores que utilizei foram: o EXCELLENCE da linha Fashion Chrome da Eliana, o OSÓRIO da Dote que é um preto beeeeeeeeeeeeem preto e BIANCO PURÍSSIMO da Risqué. A muito tempo que eu queria fazer essa combinação. rs
Para completar, usei uns adesivos apenas nos dedos médios porque tinham tudo haver com as cores de esmaltes que escolhi.



Primeiramente, vocês pintam a unha com a cor que quiserem para ficar por baixo do efeito. Coloquei o EXCELLENCE, mas a maioria das pessoas costuma utilizar o branco porque destaca mais as cores de cima.
Eu a-do-rei esse esmalte, pois dá um efeito espelhado na unha muuuuuuuuuuuuuuuuito lindo. Ideal para quem quer arrasar nas festas.


Em seguida vocês irão separar os materiais que serão utilizados: os esmaltes, a água, os palitinhos e a fita adesiva. A intenção de utilizar a fita adesiva ou hidratante é porque inicialmente fica uma meleira, e colocando esses itens fica mais fácil para limpar depois. Confesso que ainda não fiz o marmorizado utilizando hidratante, apenas fita adesiva. O hidratante passado nos dedos evita que o esmalte grude, mas ainda não fiz dessa forma.
Abaixo, vocês verão como coloquei a fita adesiva para não sujar muito os dedos; não coloquei apenas na parte de cima; na parte de baixo dos dedos também, ou melhor, em volta de toda a unha.


A mágica ocorre da seguinte forma: vocês vão pingar gotas de esmalte na água. Vão alternando as cores de forma que fique do jeito que vocês quiserem... em seguida (caso queiram), vocês pegam o palito de dente e "mexem" nos pingos que estão na água formando desenhos diferentes.
Feito isso, vocês mergulham a unha em cima do desenho e tiram da água. Vai ficar mais ou menos desse jeitinho que está na foto abaixo.
Com a prática, vocês vão melhorando a arte. Como podem ver, ainda não estou "expert" mas já peguei várias idéias na internet de novas combinações para fazer... até encontrei uma com as mesmas cores que usei! rs


Depois é só tirar o durex e limpar os cantos com reovedor de esmaltes e um palito com algodão. Vejam o antes e o depois.


Em seguida, só acrescentei o adesivo no dedo médio de cada mão. Não ficou legal?


E vocês? Já conheciam as unhas marmorizadas? Quais as combinações que vocês fizeram? Dêem sugestões e eu posso mostrá-las aqui!
Valeu e até a próxima!

2 comentários:

  1. Lúúú!!! Que massa!!! Adorei essa combinação de cores!!! Parabéns!!! =)
    Eu já conhecia as unhas marmorizadas, mas confesso q ainda não tive coragem de tentar fazer!! rs
    Fiquei com vontade de ver como fica tom sobre tom!! Faz, Lú!!! :)
    Bjãozão, amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Estava mais bonito antes...

    ResponderExcluir